quinta-feira, 7 de março de 2013

Chegando ao diagnóstico

Março de 2013 - Internei para a cirurgia no pulmão. Passei os piores dias da minha vida, pois tinha um fantasma me assombrando: o bendito dreno que eu teria que ficar após a cirurgia. Já acordei da cirurgia com o "fantasma" em mim, meu Deus! Parecia uma mangueira enfiada no meu pulmão. Foram três dias na UTI e quatro com o bendito dreno. Na cirurgia fizeram a biopsia nas lesões do pulmão, tiraram 1,5 Litros de liquido pleural e foram encontrados alguns gânglios no mediastino que também foram biopsiado.
Só Deus e minha mãe sabem o que eu passei, mas a esperança de que agora iríamos descobrir o que eu tinha, me animava. Era desesperador saber que tinha algo acabando com o meu pulmão e não saber o que era.
No 17° dia de internação a Dra. Isabel... Ah, não havia citado a Dra. Isabel ainda, ela é hematologista, eu a conheci na UTI quando ela me solicitou vários exames estranhos... continuando, no 17° ela veio conversar comigo e comentou sobre a possibilidade do Linfoma, me disse que pediu um exame chamado imunoistoquimica para ter certeza. Logo em seguida chegou o Dr. Carlos, me deu alta, disse que a partir daquele momento a Dra. Isabel que daria continuidade ao meu tratamento.
Já cheguei em casa chorando, chorei três dias seguidos, senti que eles tinham certeza do diagnóstico.
No dia 27/02/2013, quando minha mãe chegou em casa com os exames que tivemos a certeza, estava lá: O perfil imunoistoquimico, em conjunto com os achados morfológicos, é consistente com LINFOMA DE HODGKIN CLÁSSICO.


"Não tenha medo, tenha fé"

5 comentários:

  1. Amiga, tenho certeza que com sua força e a força divina você brevemente irá superar tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida,
    tenho certeza que com sua força você irá superar tudo isso. E, quando isso tudo passar, você será uma mulher ainda mais MARAVILHOSA!

    Estou orando muito por você.

    Parabé pelo blog. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Ainda te conheço pouco,mas acompanho a sua luta diária através do seu pai.Sei da sua força e determinação e torço pra que tudo dê certo e que você saia vitoriosa em sua batalha!

    Parabéns pelo Blog e por sua coragem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Grace tempo que não te vejo.... mas pelo que te conheço sei que é uma mulher guerreira.... por isso tenho certeza que logo irá superar td isso....
    Deus está no comando!! Creia Nisso!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Prima querida tenho certeza você irá vencer essa batalha, pois ainda tem muita coisa maravilhosa para você fazer aqui, e com a sua força e o poder de Deus sairá vitoriosa dessa.....estamos todos orando aqui por vc.....um grande beijo....

    ResponderExcluir