terça-feira, 9 de abril de 2013

1° Quimio - 11 dias de internação

Olá pessoal! Abandonei um pouco meu blog pois lá no hospital não tenho como escrever. Espero ganhar um tablet no meu niver o mês que vem, olha dica pessoal!!!!
Fiquei 11 dias internada, a maior razão para tantos dias foi a demora do convênio em liberar a cirurgia, a quimio, etc.
Internei em 25/03 e passei o cateter em 28/03, a cirurgia foi bem tranquila, o local ainda está bem dolorido, mas nada demais.
Houve grande demora na liberação da minha quimio, fiquei muito tensa, sentia muitas dores nas costas, queria sair do hospital logo e também estava bem ansiosa para os efeitos da primeira aplicação. No dia 02/04 tomei 2 bolsas de sangue, a medica falou que é normal receber sangue durante a quimio, no dia 04/04 tomei a primeira quimio, o esquema é o seguinte: tomo o primeiro, o segundo e o terceiro medicamento por 1 hora com intervalo de também 1 hora, somente o último que tomo por 2 horas. Em relação a quimio foi tudo ótimo, não senti absolutamente nada, somente ontem tive uma febre, tive que ir para o PS, tomei um antibiótico na veia, fiz alguns exames e a Dra. me liberou.
Só houve uma intercorrência enquanto eu tomava o segundo medicamento, a agulha, não sei como, deslocou do cateter e vazou tudo no meu peito, foi a maior correria, o hospital em peso desceu no meu quarto, disseram que isso é muito grave, a enfermeira fez eu jogar minha blusa e o sutiã fora porque tinha entrado em contado com o medicamento. Ela tirou todo o curativo e drenou o local, nossa, vi estrelas, ela apertava o local e ainda com os pontos, meu Deus! Mas o sofrimento ainda estava começando, eles teriam que colocar a agulha de volta, eles me furaram várias vezes e não conseguiam acertar o cateter, doía demais e eu só chorava. Até que depois de futucarem tanto o meu cateter, a médica que estava de plantão autorizou que acabasse de tomar na veia e foi o que fizemos.
A parte boa foi que por ser páscoa recebi várias visitas e ganhei vários chocolates!!!
Ah, outra ótima noticia é que não precisei fazer a biopsia de medula, graças a Deus, pelos exames de sangue já dava para ver que minha medula está infiltrada, isso não é muito bom, mas sei que vou ficar 100%. 
No dia 05/04 recebi a tão esperada alta, mas junto com ela veio a noticia que teria que limpar o cateter com um liquido para evitar trombose ou algum outro problema, isso era para ter sido feito no final da quimio com a agulha puncionada, mas como aconteceu aquele imprevisto não havia sido feito. Já fiquei desesperada, pensei, vão vir ficar me furando novamente! Mas aí Deus me enviou a enfermeira Sandra que na primeira tentativa acertou o cateter, aplicou o liquido e foi super tranquilo.
Essa foi minha aventura nesses últimos dias, dias alegres e dias tristes, difíceis. Teve um dia que eu estava tomando soro em um braço, vieram puncionar outro acesso no outro braço para receber a transfusão de sangue e logo em seguida vieram puncionar a agulha no cateter, nossa esse dia foi complicado, muitas picadas, muitas dores, minha mãe chorou o dia todo de me ver naquela situação. Mas somos fortes, respiramos fundo e foi só mais um dia.
Seguem algumas fotos:

O dia que recebi a transfusão de sangue 
 O dia que o cateter foi puncionado
 Recebendo a primeira quimio
 Os pontos do cateter
 
"Não tenha medo, tenha fé"


Um comentário:

  1. QUERO

    Quero ser a cura para as sua feridas,
    O lenço que enxuga suas lágrimas,
    O remédio que fecha suas cicatrizes.

    O sorriso do seu dia-a-dia,
    O Brilho dos seus olhos,
    O adormecer da sua noite.

    Quero ser aquele primeiro amigo que vem na sua mente,
    O primeiro abraço pro seu aconchego,
    O beijo que você deseja.

    Quero ser a causa do seu tormento,
    E ser a única que pode tirá-la,
    Aquela que você lembrará sempre.

    Quero ser o seu confidente,
    O colo que procuras,
    A calma que não acha.

    Quero ser seu amigo,
    Quero ser sua cura,
    Quero ser o canto seu.

    Desejo muito mais que minhas próprias palavras,
    Quero muito mais que meus próprios sentimentos,
    Algo que tentamos expressar através de palavras,
    Mas não há palavras que expliquem o tamanho verdadeiro.
    Mas não há palavras que expliquem o verdadeiro significado.

    O amor, e estou com você nessa luta amor.
    Ass: Seu Marido JUNIOR ;-)

    ResponderExcluir