segunda-feira, 2 de setembro de 2013

10° Quimio - telefonema surpresa

Tudo correu como de costume, porém antes de começar  a aplicação, a enfermeira me chamou e disse que a Dra. Isabel estava querendo falar comigo no telefone. Ela me disse que conversou com seu superior e até mesmo com o medico do A C Camargo, que laudou meu exame, sobre a massa que ainda se encontra no meu mediastino. Ela está com medo de haver células cancerígenas escondidas devido ao tamanho da massa mesmo que o pet-ct não tenha as identificado. Todas as pessoas que ela consultou relataram nunca ter presenciado um caso desse, mas mesmo assim ela me pediu uma biopsia de medula e de mediastino.
Fiquei mal, me bateu uma tristeza, poxa achei que estava no final e não queria passar por mais um processo invasivo, também achei que não havia necessidade disso. Então resolvi ouvir uma segunda opinião e procurei a família do Rodolfo, ele é um amigo de uma amiga que também teve Linfoma, cuja a família sempre se dispôs em me ajudar. Ele se tratou no IBCC, com uma equipe que é referencia em Hematologia. O pai do Rodolfo foi diretor desse Hospital, então falei com a Vera, mãe dele, que conseguiu uma consulta com o Dr. Roberto Luiz da Silva. 
Consulta maravilhosa!!! Ouvi tudo que eu queria rsrsrs. Ele disse que não há necessidade das biopsias, que na opinião dele eu deveria fazer até o 8° ciclo devido a massa do mediastino, isso significa fazer mais 4 sessões além das que já estavam previstas e ainda também sugeriu fazer sessões de radioterapia. Bom, ele fez um relatório com a sua opinião e irei levar para a Dra. Isabel na consulta do dia 16/09, espero que ela não fique brava e entenda minha posição.
O Dr.Roberto também me deu várias dicas sobre estilo de vida que devo seguir a partir de agora, vou dedicar um post  para esse tema em seguida.

"Não tenha medo, tenha fé"

Um comentário:

  1. Sou sempre a favor de uma segunda opinião,acho que nos dá mais segurança!Parabéns pela iniciativa.
    beijos

    ResponderExcluir