quinta-feira, 2 de maio de 2013

2° Quimio - muita ansiedade

Depois de alguma demora na liberação do convênio, pra variar, a quimio foi marcada para 29/04.
Fiquei bem tensa e ansiosa. Foi a primeira aplicação no ambulatório e depois dos problemas que tive com o cateter eu estava bastante apreensiva. Graças a Deus as pessoas que têm cuidado de mim são muito abençoadas, fui tratada com bastante carinho. A  enfermeira acertou o cateter de primeira, só que ele ainda está bem inchado devido a primeira a aplicação ter extravasado, no segundo medicamento ela achou o local meio estranho e resolveu tirar a agulha, então tomei o resto da quimio na veia novamente. Hoje fui à uma consulta com o cirurgião vascular Dr. Paolo, queria que ele olhasse o cateter e ele não gostou nada, ficou muito bravo porque a quimio extravasou, disse que o líquido faz um estrago na pele, e por isso, mesmo tomando antibiótico ainda estou com dor.
Meu cateter está estranho, agora a inflamação está na parte que fica o tubinho, ele mandou fazer compressa de água quente três vezes ao dia. Bom, dia 10/05 tenho consulta com ele e com a Dra.  Isabel, vamos ver se na aplicação do dia 13/05 o cateter vai estar bom.
Não tenho sentido muitos efeitos colaterais, apenas um cansaço, um pouco de tontura e enjoo, mas bem pouco. Já os cabelos estão caindo cada vez mais.

"Não tenha medo, tenha fé"

2 comentários:

  1. Você está indo muito bem,vai vencer cada round dessa batalha!

    ResponderExcluir
  2. Minha nora te extravazamento da quimeo para a axila to preocuoada isso e grave pide interferir

    ResponderExcluir